sábado, 21 de agosto de 2010

Ida ao psiquiatra

Você nunca se altera. Você é sempre você
Tudo está quebrando, mas eu não me importo
Esmague o resto. Eu queimo isto.

Então nós caminhamos.

- We walk, The Ting Tings.


Sinto muito por demorar para postar, na verdade, não sinto não. Os últimos dias foram iguais: comer, vomitar, malhar, jejuar, comer, vomitar, malhar, jejuar, comer, vomitar, malhar, jejuar e assim vai. Nada para falar.
A unica coisa que mudou isso foi minha escolha de parar com a psicóloga, não que ela seja malvada, preguiçosa, chata ou fedorenta, é que eu não quero gastar 600 reais a cada mês por causa de um tratamento que não tem resultados, e provavelmente nunca terá.
Eu não quero ser pessimista, eu só estou falando o que parece mais óbvio, eu não quero gastar tanto por algo que não vai dar em merda nenhuma graças a minha boca mentirosa e o meu sorriso falso.
É ruim quando você tem que mentir cada momento para sua familia, imagine pagar para mentir mais?
Não, isso não é para mim.
Mas então, o foco desse post não é esse e sim a minha ida ao psiquiatra, eu não quero ir e farei de tudo para não ir.
Foi a própria psicóloga que indicou este psiquiatra, ela teme que eu tenha mais uma recaída. Eu não dei a mínima.
Posso parecer realista e durona, mas na verdade eu sou escorregadia, insegura, sozinha, não dá pra confiar. Ok, me chame de sabonete. rsrs.
Vou falar a verdade, eu realmente estou com  muito medo desse psiquiatra.
O que ele vai me perguntar? Vai me fazer chorar? O que acontece no consultório? Que medicamento ele vai me passar? Que exames vai fazer? Vou ter que mentir para ele também?
Essas são algumas perguntas que martelam na minha cabeça.

Ficaria muito muito grata se alguém me contasse o que acontece.


Beijos e Abraços.

9 comentários:

  1. Também sempre fico com medo e ansiosa qdo vou ao psicólogo e psiquiatra, ainda mais se for minha primeira consulta...meu coração dói só de pensar.

    Mas tente ter calma, o máximo que ele pode fazer é te passar algum medicamento.
    Exames??? acho que não, ah não ser que ande te sentindo mal.
    Bom enfim boa sorte.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Como estás? Os meus dias têm sido similares aos teus: comer, vomitar...!
    Bem, eu tenho de ser sincera. Eu acho que devias aprovietar esta oportunidade de ir ao psiquiatra. Acho que neste momento, era o melhor para ti. Sério :)
    Falo por experiência própria.
    Ele vai perguntar o que te traz ali, vai fazer algumas questões para ficar a inteirar-se do caso. Mas são questões normais e são feitas com muita naturalidade e respeito, verás que corre tudo bem.
    Espero mesmo que ele consiga fazer-te chorar...parece maldade, ne? mas não...é sinal que te permitiste naquela sala, chorar, deitar cá para fora um BOCADINHO daquilo que vai dentro de ti.
    A consulta vai basear-se em perguntas, sempre com muito cuidado e respeito! Ah, e o que não quiseres responder, não respondes :)
    Mas uma coisa te peço: não lhes mintas! Se n, n vale a pena ires lá. Tu propria sabes que acabas por ficares na mesma se mentires.
    Força querida! Tens todo o meu apoio para ires ao psiquiatra :)
    Filipa*

    ResponderExcluir
  3. Oii flor;*
    Calma, na primeira vez q eu fui ao psiquiatra tbm estava assim, mas nao foi tao ruim como eu pensava.
    Eu tbm axo q nao deves mentir*_* Boa sorte! Bjoos.

    ResponderExcluir
  4. oiii amiga,desculpa a demora eu tinah lido td seu post e na hora de comentar chegou minha mae aqui....axo que as vezes mentir é mto nescessario principalmente sobre a ana e a mia então axo que q vc deve seguir como vc axar melhor pq contando ao psiquiatra sobre os TAs vai piorar as coisas pra vc.
    bjossss e força

    ResponderExcluir
  5. Olá querida! Saudades d vc e do blog! Minha rotina tbm não tem sido mto melhor. =P Entendo vc ter desistido da psicóloga, tbm desisti do meu, foi a melhor coisa q eu fiz, nossa um tormento a menos na minha rotina. E realmente, a coisa mais improdutiva e ir no psicólogo, e ainda mais mentir pra ele, daí é q não se pode tirar nenhum proveito mesmo rs
    o fato é q minto até p/ mim mesma
    Olha, sobre ir no psiquiatra, acho q valeria a pena p/ vc pelo menos não ficar sem um tratamento médico, afinal vc já está caminhando p/ um IMC realmente baixo, eu tenho medo d vc perder o controle. Se o psiquiatra for bom, ele vai ser respeitoso com vc, e principalmente nas primeiras consultas, não ser mto invasivo. Não sei o q ele vai perguntar, mas se vc não se sentir pronta p/ dizer a verdade, diga d maneira franca, clara e firme q ainda não se sente pronta p/ falar a respeito, ele terá q respeitar e pronto. Melhor não começar mentindo, pq se não vira uma bola d neve, tem q contar + mentiras p/ encobrir as primeiras e daí o tratamento todo vai ser inútil, tanto qto a psicóloga.
    Acho q se ele t passar um medicamento logo d cara vai ser mto precipitado, mas qualquer coisa, é só ñ comprar, ñ tomar. Tente encarar o medo, pode acabar t auxiliando. Bom, já falei mto
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi flor. Que tristeza amiga, deve ser mt punk mesmo. Acho que acompanhamento funciona, mas demora demais, não é questão de um ou dois meses, então se vc acha que é melhor parar por enquanto, então pare. Agora psiquiatra é diferente, se ele te passar uma medicação, pode ser que te ajude e muito, mas pode ser que não sirva pra nada, depende do teu organismo. Mas não minta, pode ser que seja uma coisa boa, nunca se sabe.. Beijinhos, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  7. Amiga, pra ser sincera eu nunca fui a um psiquiatra, apesar de as vezes achar que preciso de um... mas, espero que vc se saia bem. Se for mentir, seja natural, não acho que ele se deixe enganar,né?
    bom, não quero te assustar, amei teu canto e estou torcendo por vc, viu?
    bjOus

    ResponderExcluir
  8. você tem medo de sofrer né ?
    é , já fui a um psicólogo por conta própria,nao tenho nenhuma doença ,queria ir pra relaxar esquecer esse mundo.
    E adiantou , eles te ajudam a entender o que você sente, e se você chorar na frente deles? O que tem ?
    tem medo de voce demontrar que é igual as outras e chora ?
    Gata , qualquer pessoa chora , chorar é bom , tira tudo de ruim que está la dentro e faz você pensar relavar !
    E ela sabe que voce está mentindo viu ?
    eles analisam cada piscada sua ...
    nao abandone seu psiquiatra , voce vai conseguir !
    s2

    ResponderExcluir

Seu apoio é essencial.